Na tarde deste sábado, dia 14 de novembro, o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, acompanhado pelo vereador Alexandre Varela e pelo Presidente da União de Freguesias, António Maduro, durante um encontro com a população de Castelos, povoação da União de Freguesias de S. Sebastião da Giesteira e Nossa Senhora da Boa Fé, informou que as habitações irão passar a ser servidas, dentro em breve, de água da rede pública.
“Antes de avançarmos com a obra queríamos ter a certeza de que a população de Castelos tinha interesse nela e que, posteriormente, começará a utilizar a água da rede pública em detrimento das soluções até agora encontradas por cada um de vocês”, explicou Carlos Pinto de Sá.
O edil eborense, após escutar a concordância e satisfação dos presentes, pormenorizou de que se trata de um investimento na ordem dos 50 mil euros e que a obra, quando começar, deverá ter uma duração aproximada de três meses. Segundo o vereador Alexandre Varela, a intervenção deverá ter início no princípio do próximo ano.
Situado a cerca de três quilómetros de S. Sebastião da Giesteira, Castelos conta atualmente com aproximadamente 40 habitantes que perfazem 12 famílias.