O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, assinou o despacho que autoriza a realização de todas as feiras e mercados de levante no concelho de Évora.
Esta medida surge após a entrada do concelho de Évora, na lista dos concelhos com elevado risco de contágio de COVID-19, que começou a ter efeito desde as 00h00 de hoje, na sequência da qual compete ao edil decidir a realização ou não deste tipo de atividade económica.
O autarca eborense determina, assim, ao abrigo do artigo 28, n.8, alínea b) da Resolução do Conselho de Ministros n.92/2020, de 2 de novembro, a realização em todo o Concelho de Évora de todas as feiras e mercados de levante.
Na mesma data, o presidente do município determinou quais os horários de funcionamento, no fim-de-semana de 21 e 22 de novembro, dos diversos equipamentos desportivos sob alçada municipal.
Piscinas Municipais – encerramento total ao público a partir das 13h00 aos sábados e domingos, o que significa a saída de todos os utentes até esse período, não se permitindo novos ingressos após essa hora;
Circuito de Manutenção do Alto dos Cucos – encerramento total ao público a partir das 13h00 aos sábados e domingos, o que significa a saída de todos os utentes até esse período;
Complexo Desportivo de Évora – encerramento total ao público a partir das 13h00 aos sábados e domingos, o que significa a saída de todos os utentes até esse período, mantendo-se aberta a pista de atletismo e campo de jogos exclusivamente para a prática de desporto federado.