Segundo foi divulgado pela Presidente da Distrital de Évora do PSD, Sónia Ramos, através de uma publicação no Facebook da Distrital PSD Évora, haverá a possibilidade de serem transferidos 10 médicos do Serviço de Pediatria de Évora para outros estabelecimentos de Saúde e desta deixar de receber novos médicos em formação.
Estas medidas, segundo a publicação da Presidente, são devido à falta de medidas tomadas pelo Conselho de Administração do Hospital do Espírito Santo na carência de recursos humanos no Serviço de Pediatria de Évora.
Segundo noticiou a Rádio Campanário, os médicos do Serviço de Pediatria recorream a um manifesto e foram a reunião com o PSD para tentar solucionar a falta de profissionais na unidade.
A Presiente da Distrital de Évora do PSD, afirma ainda que “Bastonário da Ordem dos Médicos, notificou o Conselho de Administração do Hospital do Espírito Santo para, no prazo de uma semana, esclarecer se adotou as medidas preconizadas pelo colégio de pediatria da Ordem dos Médicos, com vista a manter a idoneidade formativa desse Serviço.”
Na ausência de medidas tomadas no prazo descrito acima, o “Serviço de Pediatria perderá a sua capacidade formativa, deixará de receber novos médicos em formação, e ser-lhe-ão retirados de imediato cerca de 10 médicos pediatras internos, transferidos para outros hospitais,” esclarece Sónia Ramos.
A Presiente Distrital do PSD, alerta assim que “Será o fim desta importante especialidade na nossa região! Nessa sequência o serviço de cuidados intensivos neonatais terá os dias contados. Seguir-se-á o serviço de obstetrícia.”
Veja aqui o Post na sua íntegra: https://www.facebook.com/psddistritaldeevora/posts/3691556147529680