A primeira prova do campeonato nacional de todo-o-terreno começou no fim-de-semana passado com a Baja TT Rota do Douro, tendo o piloto portalegrense Nuno Matos ficado na segunda posição.
Nuno Matos e Filipe Serra aos comandos do Opel Mokka Proto conseguiram o segundo lugar da competição e do campeonato nacional da modalidade. A equipa de Portalegre apenas perdeu para Miguel Barbosa, que venceu a ronda inaugural da época.
Nuno Matos e Filipe Serra começaram o dia com alguma expectativa. Obtiveram um terceiro lugar no prólogo que o mantiveram até ao final da manhã. Da parte da tarde, a equipa portalegrense consciente da sua posição atacou nos quilómetros finais conseguindo alcançar a segunda posição, acabando no segundo posto absoluto.
À Rádio Campanário, o piloto mostrou-se satisfeito por não ter ocorrido qualquer tipo de problemas técnicos, realçando que o “projecto do Opel Mokka Proto vai para o terceiro ano e a verdade é que nos anos anteriores as coisas não nos correram muito bem. No final da época passada já nos correu bem, já fizemos numa sequência de treze provas sem qualquer tipo de incidente com o carro, este é um projecto nacional que demoramos um pouco a afinar. Finalmente estamos no rumo certo e os resultados começam estão a aparecer”.
Com este resultado, Nuno Matos soma 20 pontos e ocupa a segunda posição no campeonato. A equipa começa agora a preparação da segunda prova da temporada, a Baja TT de Reguengos de Monsaraz que se realiza nos dias 1 e 2 de Maio.