Foi aprovado na semana passada, o orçamento municipal 2021 da Câmara de Arronches, em reunião extraordinária, onde foram aprovados todos os pontos em discussão.
O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Arronches, recebeu na tarde de sexta-feira passada, dia 27 de novembro, a terceira reunião deste mês do executivo composto pela presidente Fermelinda Carvalho, pelo vice-presidente João Crespo e pelos vereadores Paulo Furtado, Nelson Velez e Carlos Rodrigues, sendo esta uma sessão de caráter extraordinário, com uma ordem de trabalhos de quatro pontos.
Segundo comunica a autarquia, o primeiro dos assuntos a ser apreciado pelos autarcas do Município de Arronches foi o Orçamento Municipal para 2021 e as Grandes Opções do Plano para 2021/2024.
O documento foi apresentado pelo funcionário do Município, João Catarro, que esclareceu depois as dúvidas dos membros do executivo após a referida apresentação. O documento foi aprovado com quatro votos a favor e uma abstenção, sendo assim ir posteriormente ser apreciado pela Assembleia Municipal.
No ponto seguinte, o executivo tomou conhecimento do relatório semestral sobre a situação económica e financeira do Município, elaborado pela empresa ‘Isabel Paiva, Miguel Galvão & Associados – Sociedade de Revisores de Contas, Lda.’. Para explicar alguns pontos mais específicos do relatório, esteve nesta reunião o colaborador da empresa, Nuno Tavares.
Do terceiro ponto da ordem de trabalhos desta sessão, fazia parte a proposta efetuada no sentido de não serem assumidas pela autarquia no ano de 2021 as competências decorrentes do processo de descentralização no domínio da educação e no domínio da saúde. Esta proposta foi aprovada por unanimidade, tendo ainda de ser discutida pela Assembleia Municipal.
Também por unanimidade e também para ser autorizada em sede de Assembleia Municipal foi a proposta de alienação do Hotel Rural de Santo António, com que se fechou a ordem de trabalhos desta sessão. O executivo concordou que a autarquia não deve ser proprietária deste tipo de equipamentos, pelo que se pretende alienar o mesmo, mediante recurso a hasta pública.