Onze acidentes de viação, uma vítima mortal e quatro feridos ligeiros, foi o balanço da Operação Páscoa da Guarda Nacional Republicana (GNR), no distrito de Évora.
A Operação Páscoa 2015, visou intensificar entre as 00h00 desta quinta feira e as 24h00 de domingo, o patrulhamento e a fiscalização rodoviária para combater a sinistralidade e garantir o apoio a todos os utentes das vias.
À Rádio Campanário o Tenente Coronel José Serafim do Comando Territorial de Évora da GNR, refere que este ano houve “menos três acidentes, mas infelizmente há a registar um morto, o que não houve nenhuma vítima mortal no ano transato”.
O Tenente Coronel José Serafim diz ainda que este ano, e comparativamente ao ano transato, “houve uma ligeira melhoria no comportamento dos condutores na circulação rodoviária, uma vez que tivemos menos excessos detetados no que respeita, principalmente, ao excesso de velocidade e manobras perigosas”.
O militar realça ainda, no que respeita à condução sob o efeito do álcool, “foi exatamente o mesmo valor do ano transato”.
A nível nacional, e no mesmo período, foram registados, 6 mortos, 18 feridos graves e 212 ligeiros.
Foram registados 668 acidentes, mais 42 do que no mesmo período do ano passado, mais três mortos e menos três feridos graves e menos um ligeiro.
Durante a Operação Páscoa, 4.500 militares dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito estiveram particularmente atentos à falta de habilitação legal para conduzir, à condução sob o efeito de álcool e de substâncias psicotrópicas, à não utilização do cinto de segurança e de sistemas de retenção para crianças.