O número de casos de COVID-19 do surto num lar particular do concelho de Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, subiu para 60, mais 45 que o anterior balanço, disse fonte da autoridade de saúde.
A fonte da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Alentejo Central indicou à que 46 utentes e 14 trabalhadores do Lar Quinta da Ponte estão infetados com o vírus da COVID-19.
No sábado, existiam 15 casos confirmados da infeção COVID-19 neste lar particular de Montemor-o-Novo, disse então à Lusa fonte da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, citando dados da Autoridade Local de Saúde.
Hoje, a fonte da Unidade de Saúde Pública do ACES do Alentejo Central precisou que os cinco utentes e 11 funcionários da instituição com teste negativo já foram testados novamente e que os resultados deverão ser conhecidos nas próximas horas.
Segundo a mesma fonte, os cinco utentes com teste negativo para o vírus da covid-19 estão em isolamento na instituição e se os novos testes continuarem com resultados negativos estes idosos vão ser transferidos para outro local.
A fonte adiantou que a Segurança Social já colocou uma brigada de intervenção rápida no Lar Quinta da Ponte para prestar apoio aos utentes, notando que os funcionários infetados estão a cumprir quarentena nas suas residências.