Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Évora informa que “na madrugada do dia 13 de dezembro, pelas 02H12, a PSP deslocou-se a uma residência no Centro Histórico de Évora por ter recebido notícia de estar a decorrer um crime de violência doméstica”.
Segundo a PSP, “ao chegar ao local, foi audível pelos polícias uma discussão que provinha do interior da residência, bem como, segundo testemunhas aí presentes, o suspeito, momentos antes, havia deambulado aos gritos pela rua, partindo a porta de uma residência pertencente a um vizinho, e espalhando sangue pela rua em consequência dos ferimentos que causou a si próprio numa das mãos.
À chegada da Polícia o suspeito encontrava-se à janela da residência e não colaborou com as ordens que lhe foram dadas, nomeadamente para abrir a porta, acabando a vítima por, mais tarde refugiar-se em casa dos vizinhos de cima, perseguida pelo suspeito que em ato contínuo tentou forçar a entrada nesse domicílio.
Na sequência do descrito foi possível intercetar o suspeito já no hall de entrada do prédio habitacional, onde foi presenciada pelos polícias uma agressão à vítima que, entretanto, havia saído de casa dos vizinhos no intuito de tentar acalmar os ânimos, motivo pelo qual foi detido.
Ao entrar na habitação do suspeito e da vítima foram verificados vários objetos partidos no seu interior bem como, segundo testemunhas, visualizaram várias agressões à janela praticadas pelo suspeito para com a vítima”.
A PSP informa que a vítima não careceu de tratamento médico e refere que “tanto a vítima como o suspeito têm 20 anos de idade e são namorados”.
De acordo com o comunicado o suspeito já foi sujeito a 1.º interrogatório judicial durante a manhã de hoje, desconhecendo-se até ao momento as medidas de coação aplicadas.