O Lar da Santa Casa da Misericórdia de Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo, está a viver um surto de COVID-19.
De acordo com informação do provedor da instituição, João Penetra, registou-se ontem o falecimento de uma senhora, “que estava infetada com Covid-19, mas cujo estado de saúde era já muito debilitado.”
O responsável da instituição deixa claro que, “dos 108 utentes desta instituição, cerca de 20 já tinham o seu estado de saúde muito débil antes de surgir o surto de Covid-19. Apesar da nossa atenção estar em todos os 108, temos estado muito preocupados com os mais debilitados.”
Atualmente contabilizam-se 52 utentes infetados, estando 43 ativos na instituição, e 6 casos positivos hospitalizados. Tendo-se ainda a lamentar um total de três óbitos.
O Provedor da Instiuição adianta ainda que, “não se registou alteração no número de trabalhadores infetados”.
“Contamos a partir de amanhã, ter uma pessoa a atender chamadas telefónicas para dar informações sobre o estado dos utentes aos seus familiares responsáveis. As informações serão dadas entre as 14:00 e as 18:00 horas,” informa o comunicado do provedor.
É de notar ainda que ontem todos os utentes e funcionários que têm testado negativo foram novamente testados, e a instituição aguarda os resultados.