O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Alcaçovas, João Penetra, através de um comunicado divulgou que ontem à data de 3 de janeiro, foram registados mais dois óbitos de utentes associados ao surto de Covid-19 na instituição.
A instituição informa ainda que foram ainda encaminhados dois utentes para o hospital do Espiírito Santo de Évora, no entanto, estes tiveram que ser transferidos para o hospital de Beja devido à sobrecarga de doentes na unidade hospitalar de Évora.
Assim, ao dia de ontem, a situação da infeção de SarsCov-2 é a seguinte:
Registam-se 62 utentes infetados na instituição, sendo que 6 estão hospitalizados em Évora e dois em Beja. Note-se ainda que têm-se a lamentar um total de 16 utentes falecidos.
Em relação aos trabalhadores, 34 encontram-se em quarentena, 8 em isaomanento profilático e quatro em baixa por outras patologias.
Segundo o provedor da instituição, ontem, estiveram no terreno uma médica e dois enfermeiros a prestar apoio. “Os serviços administrativos estiveram operacionais no apoio aos técnicos dirigentes e à equipa de profissionais de saúde,” lê-se no comunicado.