A Autoridade Municipal de Proteção Civil de Reguengos de Monsaraz, solicitou à Autoridade de Saúde Pública a suspensão de atividades letivas presenciais aplicável aos 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Reguengos, comi também o encerramento dos jardins de infância e creches, devido ao agravamento da situação pandémica vivida no concelho.
Em comunicado, José Calixto, presidente da Câmara de Reguengos divulga que, “considerando a evolução epidemiológica do Concelho e o significativo aumento de novos casos positivos à Covid-19, enquanto Autoridade Municipal de Proteção Civil, informamos que solicitámos ontem à Autoridade de Saúde Pública uma determinação de suspensão de atividades letivas presenciais também aplicável ais 1º e 2º ciclo do Ensino Básico no período de 18 de janeiro a 1 de fevereiro.” Em adição a esta requesição, o Presidente acrescenta que foi igualmente solicitado à Autoridade de Saúde o encerramento dos jardins de infância e creches.
Recorde-se que, como a RC noticiou, as aulas presenciais do 3º ciclo e secundário no Ag. de Escolas de Reguengos de Monsaraz já tinham sido suspensas pelo período das próximas duas semanas, de 18 de janeiro a 1 de fevereiro, por solicitaão da Subcomissão de Saúde Pública da Proteção Civil Municipal.
O edil acrescenta ainda que, “neste pedido recordámos que, no surto no lar do passado mês de junho, estes encerramentos desde o início da eclosão desse surto foram fundamentais para conseguirmos conter em apenas 56 casos na comunidade. Neste momento, com mais de 140 casos ativos e muitos resultados por sair, consideramos que é uma medida absolutamente adequada e urgente.”
A Autoridade Municipal de Proteção Civil de Reguengos de Monsaraz aguarda de momento a determinação do solicitado pela Autoridade de Saúde Pública, mas assegura que assim que tal seja determinado irá comunicar à Direção do Agrupamento de Escolas.