O Agrupamento de Escolas de Alandroal divulgou esta quarta-feira, dia 20 de janeiro, através de um comunicado, a suspensão do regime presencial das turmas do 3º ciclo da Escola Básica Integrada de Alandroal, devido à deteção de um caso positivo de Covid-19 numa das alunas.
Segundo informa o Agrupamento de Escolas, “a partir de amanhã dia 21 de janeiro e pelo menos até ao dia 29 de janeiro fica suspenso o regime presencial, passado a regime on-line.”
Esta decisão advém da Unidade de Saúde Pública do Alentejo Central ter tido conhecimento que uma aluna da Turma 7º A, da Escola Básica Integrada do Alandroal, testou positivo à COVID-19. Assim, por indicação da Autoridade de Saúde Local Coordenadora, alunos e professores da turma mencionada, com contacto próximo com a aluna infetada, deverão permanecer em quarentena até ao dia 29 de janeiro.
O Agrupamento informa que, “será delineado [um] plano de testagem para todos os envolvidos, sendo que serão informados, “sobre data e hora de testagem assim que possível”.
Aos alunos e professores envolvidos será emitida a respetiva Declaração de Isolamento Profilático, através do preenchimento deste formulário.
É de notar que, “o horário a cumprir é o horário normal de aulas e devem ter o material necessário para assistir e participar nas aulas, podem solicitar à Câmara Municipal de Alandroal algum recurso de que não disponham,” informa o Agrupamento em comunicado.