O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), em comunicado, apelou à colaboração de todos os enfermeiros que se queiram juntar à equipa do Hospital para realizar turnos na Estrutura Municipal de Apoio ao HESE para doentes COVID-19 (EMAH), que entrou em funcionamento no passado dia 7 de janeiro, na zona industrial da cidade de Évora, em parceria com a Câmara Municipal de Évora.
Maria Filomena Mendes, Presidente do Conselho de Administração do HESE EPE, realça que “estamos a atravessar a pior fase da pandemia no país e de que há memória no nosso Hospital. Neste momento, com o aumento do número de novos casos, a pressão sobre o HESE é enorme e a cada hora chegam mais doentes a precisar de cuidados hospitalares” e reforça ainda que “para que seja possível continuar a dar resposta precisamos de todos porque os nossos doentes precisam de nós”. Para garantir esta resposta necessitamos urgentemente de mais enfermeiros para reforçar as equipas já existentes no Hospital e também na Estrutura Municipal de Apoio ao HESE (EMAH), para doentes com COVID-19. Estamos conscientes, que só o esforço conjugado de todos tornará possível ultrapassar esta adversidade e amenizar o sofrimento de quem precisa nestes tempos tão dramáticos.
À data de hoje o HESE tem mais de 100 doentes internados nos diferentes espaços dedicados a doentes COVID-19. Realce-se que a atual Estrutura Municipal de Apoio ao HESE (EMAH) iniciou a atividade com 14 camas e que pode expandir-se até às 40 camas. Tendo em conta o atual contexto torna-se necessário poder dispor do maior número possível de camas de internamento, torna-se urgente um reforço de Enfermeiros.
O HESE informa que os turnos realizam-se entre as 07h00-15h00 / 15h00-23h00 / 23:00-07:00, em regime de prestação de serviço, sendo que os interessados deverão enviar um e-mail para