Foram momentos de muita tensão na campanha de André Ventura num comício em Setúbal. Segundo o observador os “manifestantes, a maioria de etnia cigana concentravam no exterior atiraram pedras, isqueiros, ovos, garrafas de água cheias e outros objetos contra o candidato e líder do Chega, que foi de imediato protegido pela sua equipa de segurança e foi retirado do local.”
Com Ventura em segurança, a polícia de choque decidiu fazer um cordão de segurança e exigiu que os manifestantes, cerca de uma centena, deixassem o local. A situação escalou rapidamente e acabou por haver carga policial, com várias detenções no local.
Manifestantes e polícia envolveram-se em confrontos e a polícia chegou mesmo recorrer a gás pimenta para dispersar os manifestantes, que no momento em que abandonavam o local, arremessaram pedras contra os agentes de segurança.
Segundo fonte oficial da campanha de André Ventura, tanto o candidato como vários elementos da comitiva foram atingidos por vários objetos arremessados pelos manifestantes, chegando o líder do Chega a ficar magoado numa perna.
foto: Observador