15.9 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Terá o autarca de Castro Verde síndroma de Estocolmo com a extrema- direita ?“ diz Paulo Pedroso

Tal como a Rádio Campanário noticiou já esta noite, a SOS Racismo acusou a Câmara de Castro Verde de tomar “uma medida de segregação étnica, inédita no país”, contra a comunidade de etnia cigana local, exigindo que Ministério Público e Governo “analisem o sucedido”. Na origem do problema está, o anúncio, feito na terça-feira, pelo município de Castro Verde do estabelecimento de um plano, em articulação com a GNR, “para assegurar a fiscalização do rigoroso confinamento” da comunidade residente na zona do Rossio do Santo, onde foi identificado um surto de covid-19 com 17 infetados.

Paulo Pedroso, que ocupou o cargo de deputado do PS entre 1999 e 2002 e 2002 a 2005, a propósito deste tema, escreveu hoje na sua conta pessoal de Twitter “Em Castro Verde violaram-se direitos fundamentais. Terá o autarca síndroma de Estocolmo com a extrema-direita? O PS tem a defesa radical da democracia na sua declaração de princípios. Tem o dever de não a deixar ser letra morta perante um acto racista de um seu autarca.”

Recorde-se que o Presidente do município de Castro verde, António José Brito em comunicado, garantiu que “tem para com a comunidade de etnia cigana residente no concelho de Castro Verde o mesmo respeito e consideração que lhe merece todos os cidadãos”.

Foto: CM Jornal

Populares