O Ministério da Saúde nomeou para o cargo de Coordenador da task force da vacinação contra à Covid-19 o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo.
A notícia é avançada pelo Diário de Notícias que adianta que o vice-almirante já fazia parte da task force para a vacinação contra a covid-19, nomeado pelo ministro da Defesa.
Gouveia e Melo, de 59 anos, é também o chefe da equipa de quatro militares que há quase dois meses estão a ajudar os hospitais públicos de Lisboa a enfrentar a escalada de internamentos de doentes covid e a revolucionar, pacificamente, toda a gestão de camas dedicadas à covid-19.
Henrique Gouveia e Melo já foi porta-voz da Marinha e, em janeiro de 2020, tomou posse como adjunto para o Planeamento e Coordenação do Estado-Maior General das Forças Armadas.
Recorde-se que , tal como a Rádio Campanário noticiou, Francisco Ramos apresentou hoje a sua demissão depois de ter constatado irregularidades na administração das vacinas no próprio hospital que dirigia, a Cruz Vermelha.
As Forças Armadas estavam também já a apoiar o Ministério da Saúde no planeamento e logística da distribuição da vacinas desde 28 de dezembro, quando foi anunciada a disponibilização de 11 militares.
Foto: DN