16.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ministra da Agricultura em declarações à Rádio Campanário descarta possibilidade de privatização da EDIA (c/som)

A Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Assunção Cristas descartou a hipótese da EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva vir a ser privatizada.

Questionada pela Rádio Campanário, a governante disse que “essa é uma questão que não existe, não está em cima da mesa e não foi pensada”.

Recorde-se que o presidente da EDIA, José Pedro Salema disse já este ano que “devia ser equacionada a privatização da EDIA”, admitindo que “a entrada de privados podia ser uma solução”.

Assunção Cristas refere que “a nossa única preocupação em matéria de Alqueva é concluir a obra, e no caso Alqueva, 120 mil hectares concluídos até ao final de 2015, foi o meu compromisso é a minha garantia e vai acontecer”.

“Este ano temos 88 mil hectares infraestruturados nesta campanha de rega, na próxima campanha de rega os 120 mil hectares estarão no terreno e essa é a nossa preocupação”, refere a Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território.

“A par com a mobilização das terras atraímos gentes não só do Alentejo mas de outras zonas do país e também do mundo”.

Populares