16.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Covid-19: Serviço de urgência do hospital de Serpa encerrada devido a surto com mais de 20 infetados

Foto: Lusa

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, António Sargento, divulgou hoje que um surto de Covid-19 no hospital da Misericórdia de Serpa motivou o encerramento do serviço de urgência. No entanto, o serviço deverá abrir o mais cedo possível.

António Sargento, assegura que estão a ser feitos “todos os esforços” para reabrir o serviço de urgência “o mais rápido possível”,.

Segundo avança a Lusa, todos os 15 doentes internados na unidade de convalescença do Hospital de São Paulo foram infetados, assim como seis funcionários. Neste momento, tem-se a registar o óbito de um utente.

“Todos os esforços estão a ser feitos e todos os minutos a ser contados para reabrir a urgência o mais rápido possível. Não posso fazer promessas infundadas, mas dentro de um ou dois dias contamos ter o espaço aberto”, referiu o provedor, que é responsável pela gestão daquela unidade do distrito de Beja.

Os primeiros casos na unidade de convalescença e cuidados paliativos, que funciona no primeiro piso do edifício, foram detetados há cerca de uma semana.

Na quinta-feira, voltarão a ser testados todos colaboradores e a hipótese de recorrer a equipas médicas de outras instituições “está em cima da mesa”, mas António Sargento acredita que, “se não houver surpresas” na próxima testagem às equipas do hospital, o surto está “perfeitamente controlado”, avança à Lusa.

O surto de covid-19 no hospital de São Paulo é o segundo a afetar valências da Santa Casa de Misericórdia de Serpa, depois de um surto no lar da instituição ter infetado 92 pessoas no final do ano passado, entre os quais 75 utentes (15 mortos) e 17 funcionários.

Populares