O executivo Municipal da Câmara de Grândola prestou hoje Homenagem ao cantor e compositor Zeca Afonso, no dia em que se assinalam 34 anos desde a sua morte.
O Executivo Municipal liderado por António Figueira Mendes e o Executivo da Junta de Freguesia de Grândola, depositaram cravos vermelhos junto ao Monumento a José Afonso, localizado na Rua Luís Alves Serrano, num gesto simbólico de homenagem ao cantor e autor da “Grândola Vila Morena”, no dia em que se assinalam 34 anos desde a sua morte.
“Com esta homenagem, Grândola reafirma os fortes laços aos ideais de Abril e da Liberdade e mantém viva a memória de José Afonso, amigo da terra, e autor canção que se transformou no hino deste concelho e que é hoje, igualmente, um hino de resistência e de esperança para milhões de cidadãs e de cidadãos em todo o mundo,” comunica a autarquia.
A escultura onde foi prestada a homenagem é da autoria de António Trindade, e foi inaugurada a 23 de abril de 1999.
Esta é dedicada a Zeca Afonso, autor da música “Grândola, Vila Morena”, relacionada com a Revolução dos Cravos, por ter sido a senha para o desencadear da Revolução.