8.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Covid-19: Hospital de Évora contratou mais de 120 profissionais no combate à pandemia (C/Som)

O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) é uma estrutura hospitalar crucial para a prestação de serviços de saúde no Alentejo no combate à pandemia Covid-19.

Face à necessidade de dar resposta ao aumento de internamentos pela Covid-19, o HESE começou logo de início a reforçar a sua equipa de profissionais, tendo feito mais 120 contratações durante a pandemia.

Em declarações à RC, a presidente do Conselho de Administração do HESE, Dra. Maria Filomena Mendes, diz que, “iniciamos logo no início da pandemia,” o contacto aos profissionais com perfil que pudessem reforçar a equipa do HESE.

“Tivemos até agora um aumento de profissionais de cerca de 70 assistentes operacionais, mais de 30 enfermeiros e à volta de 20 técnicos de diagnóstico e terapêutica,” realça.

No total foram mais de 120 contratações no âmbito da pandemia Covid-19 que o HESE fez. “Infelizmente não tivemos oferta de médicos”, realça a presidente, justificando que, “é sempre uma área difícil.”

Maria Filomena Mendes congratula as equipa do hospital pela dedicação que mostraram no combate à pandemia, salientando à margem das novas contrações que, “todos os que já constituíam a equipa do hospital se disponibilizaram para ajudar. Nós tivemos, não só os médicos que inicialmente estariam dedicados aos doentes Covid, mas também médicos das diferentes especialidades que colaboraram com o seu hospital de uma forma extraordinariamente dedicada para dar resposta a todos os doentes que necessitaram de ter o seu tratamento, quer em enfermaria, quer em UCI, quer no serviço de urgência,” conta.

Atualmente, a Dra. Filomena Mendes, reforça que “sempre que nós conseguirmos ter mais profissionais interessados em vir para o nosso hospital com perfil para serem contratados, ficaremos muito satisfeitos de propor essa contratação.”

 

Populares