Este poderá ser um sonho transformado em pesadelo. O “ sonho” de Vítor Baia adiado devido à Covid-19 atrasou a abertura, mas em Évora está quase tudo pronto para a inauguração do hotel, gerido pela DHM, onde nem falta uma quinta pedagógica.
Esteve anunciado para junho de 2020, mas a pandemia de Covid-19 acabou por obrigar a uma mudança de planos por parte da DHM – Discovery Hotel Management, que agora prepara a abertura do Évora Farm Hotel até ao final do mês de maio.
A informação é avançada na rúbrica Boa Cama Boa Mesa do jornal Expresso que destaca a nova Unidade Hoteleira. É a maior aposta do ano por parte deste grupo hoteleiro, que assumiu dar vida a um sonho de Vítor Baia, antigo guarda-redes da Seleção Nacional e do Futebol Clube do Porto.
A empresa responsável, confirmou ao Expresso, a intenção de inaugurar o Évora Farm Hotel na segunda quinzena de maio. “Imagine-se num espaço, com 12 hectares, onde o luxo se mistura com a vida campestre e a sustentabilidade. Onde o conforto de um quarto pelo qual se ansiou durante meses pode dar lugar à experiência única de conhecer o processo de criação sustentável de animais e produção hortícola orgânica, na quinta pedagógica da nova unidade hoteleira da DHM.
O hotel, que abre com 57 quartos, dos quais três familiares, com beliches, enquadrados por uma área exterior, que inclui piscina e jardins.
Na Herdade do Perdiganito, a 20 km de Évora, outra aposta é “a ligação ao campo e à natureza”, com destaque para a quinta pedagógica onde miúdos e graúdos vão poder observar e conviver com várias espécies de animais, aprender a semear, fazer passeios ecológicos para recolha de resíduos, visitar as ruínas de um moinho de água e a descobrir a fauna local, nomeadamente, aves. A partir da horta e do pomar didático existem muitas outras atividades e experiências, incluindo a participação na Mesa do Chef,
O Évora Farm Hotel vai ainda apostar na vertente de bem-estar, associada ou não à natureza envolvente, ao apresentar um Spa com duas salas de tratamento, sauna, banho turco, piscina interior aquecida e ginásio.
O projeto, que “conta já com um investimento na ordem 4,7 milhões de euros”, vai ainda incluir 20 villas para reforçar a vertente familiar do hotel.
Foto: Expresso