O Sindicato XXI (Associação Sindical dos Trabalhadores Administrativos, Técnicos e Operadores dos Terminais de Carga Contentorizada do Porto de Sines) emitiu um comunicado, onde reclama a inclusão dos trabalhadores do Terminal XXI, no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.
O sindicato, representante da maioria dos trabalhadores, afirma que enviou ao Ministro com a tutela dos portos, Pedro Nuno Santos, e para a Ministra da Saúde, Marta Temido, “uma recomendação para incluir os trabalhadores do Terminal XXI, como grupo prioritário no plano de vacinação para a Covid-19”, avança a Rádio Sines.
“Não será naturalmente para ficar à frente de grupos prioritários como os idosos ou os profissionais da saúde, bombeiros e forças de segurança”, esclarece em comunicado.
O representante dos trabalhadores do Terminal XXI, considera que “não sentimos que vá existir qualquer ação por parte da nossa empresa, mais preocupada com números do que com a saúde pública, nem de outras partes sempre envolvidas, como Autoridade Portuária, Câmara Municipal de Sines e da própria Delegada de Saúde, que se remeteram ao silêncio e apatia nos últimos meses”.