17 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Guardas Maria João Moura e António Godinho homenageados a titulo póstumo, um ano após o acidente

A Guarda Nacional Republicana, através do Comando Territorial de Évora, homenageou esta terça-feira os dois militares falecidos há um ano próximo de Reguengos de Monsaraz, vítimas de um acidente rodoviário.

O dia de ontem 23 de Junho, preencheu-se com homenagens, iniciando-se com uma missa terminando com a romagem ao local onde há um ano atrás ocorreu o trágico acidente que vitimou os militares Maria João Moura e António Godinho, estes que se encontravam a desempenhar as suas funções.

No local, com a presença de vários militares, foi colocada uma coroa de flores, como documenta a imagem ao lado. Já na página oficial da GNR Alentejo no Facebook pode ler-se que “por tudo o que fizeram e mais ainda por tudo o que foram, a Maria João Moura e o António Godinho deixaram-nos a mágoa de não termos em vida podido outorgar-lhes o Reconhecimento ao Mérito que foi entregue em Outubro do ano passado, aos seus familiares mais próximos, na mais importante data de calendário que o Comando Territorial de Évora assinala: aquela em que se celebra o Dia da Unidade.” Na mensagem a GNR acrescenta ainda que “deixaram-nos, também e sobretudo, a tristeza de não mais os termos entre nós. Mas são esses os únicos sentimentos menos bons que nos deixaram. No mais, recordá-los-emos sempre como acreditamos que gostariam de ser recordados: com a alegria de viver e a entrega sem medos nem concessões que os tornavam tão especiais e tão únicos. Até sempre, camaradas!”

Populares