A autarquia de Serpa assinala o Dia Internacional da Mulher com um conjunto de iniciativas destinadas a refletir as persistentes desigualdades entre homens e mulheres, conforme é dado a conhecer no site do Município de Serpa.
As iniciativas são realizadas on-line, através da plataforma Zoom e abordarão várias temáticas relacionadas com a descriminação. No dia 8 de Março, entre as 18h e as 19h.30 horas terá lugar uma oficina, com a escritora Lúcia Vicente, dedicada à educação para o feminismo, a partir de tenra idade, através da desconstrução de estereótipos e papéis de género. No dia 10, entre as 21h e as 22 horas, decorrerá um webinar cujo tema é o papel das mulheres na educação em tempos de pandemia, focando a conciliação entre a educação dos filhos, o teletrabalho e a vida familiar e pessoal. No dia 12 de Março, também entre as 21h e as 22horas, o webinar Conversas entre Mulheres irá colocar em diálogo mulheres de diferentes áreas profissionais e com interesses pessoais distintos, cujos testemunhos pretendem levar à reflexão.
Durante a semana, de 8 a 12 de Março serão divulgados testemunhos, em formato de vídeo, de várias mulheres do concelho de Serpa, que abordam a importância de assinalar o Dia Internacional da Mulher.
A iniciativa da Câmara Municipal de Serpa, tem a colaboração do Movimento Democrático das Mulheres (MDM) e da Moura Salúquia (Associação de Mulheres do Concelho de Moura).