Os municípios de Elvas, Campo Maior, Monforte, Borba, Vila Viçosa, Estremoz e Alandroal, em parceria com a Associação Coração Delta, vão adquirir um equipamento para a realização de Ressonâncias Magnéticas no Hospital de Santa Luzia, em Elvas.
A aquisição deste equipamento resulta de um fundo pago pelos sete municípios, cabendo à Câmara de Vila Viçosa uma verba de 11.596,20€.
O equipamento para a realização de Ressonâncias Magnéticas para o Hospital de Santa Luzia em Elvas tem um investimento de um milhão de euros, estando este processo dependente do apoio de fundos comunitários, sendo que a parte que não for financiada por este fundo vai ser paga pelas sete câmaras envolvidas e pela Associação Coração Delta”.
À Rádio Campanário a vereadora calipolense, Ana Cristina Rocha diz que “as competências atribuídas aos municípios na área da saúde têm que estar na ordem do dia e fomos sensíveis ao desafio que nos foi colocado pelo Coração Delta”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/CMVV%20ressonancia%20magnetica11nov14.MP3{/play}
Recorde-se que no passado dia 12 de junho realizou-se uma reunião de trabalho onde estiveram presentes o Comendador Rui Nabeiro, o presidente da Fundação Coração Delta e responsáveis dos sete municípios, tendo Luís Nascimento estado presente a representar a Câmara de Vila Viçosa.