De acordo com a página de Facebook da Associação de Moradores da Horta do Picadeiro vem informar que, depois de ultrapassados alguns constrangimentos processuais, vai dar inicio à recuperação da Ermida de S. Miguel Arcanjo, um local de culto e festividades que desde sempre fez parte da vida dos Borbenses.
Com a perseverança da associação, foram iniciadas atividades durante as festas de agosto para angariação de verbas que possibilitassem a recuperação da Ermida.
Surgida a oportunidade de concorrer a uma candidatura no âmbito do Portugal 2020 no valor de 60 000€ cofinanciada em 85% por fundos comunitários e os restantes 15% com o apoio do Município de Borba. Com esta aprovação, tornou-se possível reabilitar estruturalmente a Ermida.
No próximo dia 6 de abril pelas 11h, S. Miguel Arcanjo dão inicio às obras de recuperação de toda a parte estrutural do edifício que o tornará de novo seguro. Certo é, que a parte interior ficará para uma próxima fase com outros contributos que possam ser angariados.