Já está marcada a data de abertuta do Centro de Atividades Ocupacionais de Sousel, será a 10 de maio.
O Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), que pretende dar resposta às necessidades de pessoas com deficiência com idade igual ou superior a 16 anos, na freguesia de Cano.
A abertura deste novo espaço foi anunciada esta quarta-feira, dia 7 de abril, no decurso de uma reunião realizada nos Paços do Concelho, onde estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Sousel, Manuel Valério, o vice-presidente António Dâmaso, a vereadora Sílvia Eliseu, a presidente da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Portalegre, Deolinda Miranda, a diretora financeira da APPACDM de Portalegre, Drª Francisca Nogueira, bem como Emília Salgueiro, técnica de reabilitação daquela instituição de solidariedade social.
Este novo centro, vai instalar-se no edifício do Jardim de Infância da freguesia de Cano, o qual foi adaptado para o efeito, de forma a acolher cerca de 9 utentes.
De recordar que este projeto foi apresentado pela Câmara Municipal de Sousel no ano de 2013, e só agora vai ser uma realidade, depois de uma estreita parceria entre o Município, a Associação Recreativa e Cultural de Sousel e a APPACDM de Portalegre.
Com a abertura deste novo espaço, o município pretende, “aumentar a qualidade de vida dos indivíduos com necessidades especiais e fomentar a sua integração na sociedade”.
O executivo municipal vai ainda assegurar tudo o que for necessário, para dia 10 de maio o CAO abrir portas, nas condições que os utentes merecem.