O único vereador eleito por sufrágio nas Autárquicas de 29 de setembro de 2013, pelo Partido Socialista (PS), à Câmara Municipal de Vila Viçosa, António Simão, apresentou renúncia ao mandato no dia 3 de dezembro, em reunião do executivo. Recorde-se que o vereador do PS António Simão estava a substituir nas funções, Luís Caldeirinha Roma, que depois de sucessivos pedidos de substituição nas funções de vereador, apresentou definitivamente o seu pedido de renúncia a 12 de junho deste ano.
A Rádio Campanário contatou António Simão que não quis prestar declarações, remetendo-nos para o Secretariado da Secção do PS de Vila Viçosa.
O presidente da Concelhia de Vila Viçosa, Francisco Chagas disse à Rádio Campanário que “o pedido de renúncia de António Simão é uma situação que se tem vindo a arrastar há algum tempo, até porque ele já manifestara essa intenção devido à vida particular”.
Francisco Chagas refere que enquanto vereador, António Simão fez tudo aquilo que poderia dar ao Partido Socialista como oposição a uma maioria CDU”.
Questionado sobre se será Virgínia Agostinho a substituir António Simão, o dirigente Socialista diz que “não será a Virgínia, devido à disponibilidade de tempo e às condições do lugar que ocupa profissionalmente”, referindo que a futura vereadora será Tânia Courela.
“Se as coisas forem feitas como eu penso, a Tânia Courela tomará posse no dia 17 que é quando é a próxima reunião de câmara”, refere.
{play}http://www.radiocampanario.com/sons/Chagas5dez2014.MP3{/play}