A Cãmara Municipal de Alter do Chão informa sobre a reabertura do Jardim do Álamo, em Alter do Chão.
A reabertura será feita já este domingo, 25 de abril, após vários anos encerrado ao público. um investimento de 400 mil euros em obras de requalificação.
O espaço verde, ”indissociável da Casa do Álamo, vem agora complementar a oferta turística de quem nos visita e vai permitir aos habitantes do nosso concelho revisitar um espaço que lhes diz muito”, destaca a autarquia.
”Já que estamos pelo segundo ano consecutivo sem a nossa habitual Feira de São Marcos devido à Covid-19 – pelo menos em todo o seu esplendor –, optámos por assinalar e exaltar desta forma um dia que jamais cairá no esquecimento da sociedade portuguesa, pela sua importância democrática e pelo seu significado de liberdade”, destaca o município.
O evento simbólico está agendado para às 18h00 de domingo, apadrinhado pelo Secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro.
”Durante os últimos dois anos, este executivo camarário esteve empenhado em devolver a dignidade ao jardim, depois uma primeira intervenção (à qual somos alheios) que fez tudo menos isso. Só quando considerássemos que o espaço estava nas condições ideais – ou pelo menos muito perto de as alcançar – é que decidimos avançar para a sua reabertura. Ainda assim, mesmo depois de ter as portas abertas para munícipes e visitantes, os constantes melhoramentos vão continuar de forma atenta e ativa”, sublinha a autarquia.
Nesse sentido, a partir do dia 27 de abril (terça-feira), já se pode usufruir do Jardim do Álamo, que terá o mesmo horário de funcionamento do Palácio.
Créditos de imagem: Câmara Municipal de Alter do Chão