8.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Dezembro 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vão ser constituídas 60 Equipas de Intervenção Permanente(EIP), 6 delas no Alentejo

 

Decorre hoje, dia 30 abril, às 15h30, no Auditório Municipal de Vendas Novas (Rua Salgueiro Maia – Vendas Novas), no distrito de Évora, a  cerimónia de assinatura dos protocolos para a constituição de 60 novas Equipas de Intervenção Permanente (EIP) nos Corpos de Bombeiros.

Segundo a Rádio campanário apurou junto da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), destas 60, 6 são do Alentejo, nomeadamente Mértola, Arraiolos, Montemor-o-Novo, Vendas Novas, Elvas e Alcácer do Sal.

A cerimónia, presidida pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, contará com a presença do Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Brigadeiro-General Duarte da Costa.

Os protocolos, celebrados entre a ANEPC, as Câmaras Municipais e as Associações Humanitárias de Bombeiros, no âmbito do objetivo “Melhorar a eficiência da proteção civil e as condições de prevenção e socorro”, inscrito no Programa do XXII Governo Constitucional, visam melhorar e eficiência da Proteção Civil e as condições de prevenção e socorro face a acidentes e catástrofes, através do reforço de incentivos ao voluntariado para apoio ao funcionamento, equipamento e aproveitamento das capacidades operacionais e de comando dos Corpos de Bombeiros.

As EIP são equipas de bombeiros profissionais que se destinam ao cumprimento de missões no âmbito da Proteção Civil. Os Bombeiros que integram estas Equipas são caracterizados pela elevada especialização, com conhecimentos em valências diferenciadas, para atuarem em diferentes cenários tendo em conta as missões previstas.

Populares