Na visita ao posto de vacinação de Odemira, o ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, destacou o trabalho feito pelo Exército, que colocou oito enfermeiros em dois postos de vacinação no concelho, lembrando que “uma das dificuldades nesta região era a falta de recursos humanos” para a aceleração da vacinação.
O Ministro refere ainda “Uma das formas de tornar o vírus um pouco menos perigoso em Odemira é acelerar o processo de vacinação”, referiu, adiantando que, até segunda-feira, “todos os munícipes de Odemira com mais de 60 anos terão, pelo menos, a primeira dose da vacina” acrescentando que se trata de uma antecipação de “cerca de dez dias” do objetivo para o resto do país.
Conforme notícia avançada pela Agência Lusa, e de acordo com o ministro, na segunda-feira, chegam ao concelho de Odemira mais seis enfermeiros do Exército para integrarem as “equipas multissetoriais que estão a contactar com toda a população”. Nos quatro dias, desde sexta e até segunda-feira, em que os oito enfermeiros do Exército estarão em Odemira, estão previstas cerca de 2.000 inoculações.
O ministro da Defesa, afirmou hoje que o Governo tem “trabalho em curso” para responder à falta de condições habitacionais de trabalhadores rurais em Odemira, distrito de Beja, considerando o problema “complexo” de resolver.
“Há um trabalho em curso no seio do Governo para responder a esse problema”, afiançou o governante.