Miguel Moura, é alentejano, natural de Moura, tem 19 anos e ficou conhecido depois da sua participação no programa televisivo All Together Now.
Para além de uma voz encantadora, destaca-se pela sua simplicidade e pela forma como se mostra agradecido por todo o apoio que tem recebido.
A Rádio Campanário esteve à conversa com este jovem alentejano e fomos saber como Miguel Moura entrou no mundo da música, que projetos tem para o futuro e o que tem feito nos últimos tempos.
A idade deixa transparecer na sua voz algum nervosismo, algo que não se verifica sempre que está em cima de um palco. Começa por nos contar como começou a cantar referindo que o começou a fazer “aos 14 anos de idade, em casa da avó, recordando que foi com o tema Ó gente da minha terra de Mariza “que deu os primeiros passos”. Daí até tornar-se participante ativo em noite de fado, foi um passo muito curto.
Em relação à sua participação no programa televisivo All Together Now, Miguel Moura conta “inscrevi-me para ganhar algum reconhecimento e foi muito bom ter participado “ acrescentando ainda “levo novas amizades, aprendizagens e o balanço é muito positivo.”
Questionado como lidou com a crescente exposição pública a que ficou sujeito depois da sua participação neste programa, diz com toda a sua simplicidade “para novo neste mundo acho que até lidei muito bem” enaltecendo “o carinho do público foi muito bom”.
Miguel Moura lançou recentemente o seu primeiro tema “Tenho de Abalar “ e é na sua promoção que tem apostado. Questionado qual tem sido a reação do público, conta-nos “o single está a ter bons resultados, algum êxito e da parte do público um bom feed-back “ referindo que tem estado a participar em diversos programas de televisão apostando na promoção deste seu trabalho.
A falta de tempo faz com lamente não ter ido à sua terra, Moura, nos últimos tempos, sentindo-se em cada uma das suas palavras o amor que tem pelo Alentejo. Para o futuro tem pensado um projeto a solo e sem qualquer dúvida afirma “quero seguir no mundo do fado mas também quero cantar de tudo um pouco , desde que seja em português.”
“ Eu quero promover a língua portuguesa”,afirma com convição.
Para terminar, Miguel Moura fez questão de agradecer o carinho e apoio que diáriamente recebe do público.
Miguel Moura, de 19 anos, canta e encanta….com a sua voz, com a sua simplicidade e com o seu amor pelo Alentejo e pelas suas raízes.
Como diz a letra deste tema “Tenho o mundo à espreita, deixo uma razão para aqui voltar…”. Essa razão será o amor ao Alentejo e à sua terra que se vê e sente em cada acorde musical e em cada palavra cantada.
Veja e oiça o tema “Tenho de Abalar”