Até à próxima sexta-feira as temperaturas máximas não vão ultrapassar os 23ºC, as mínimas vão chegar aos 4ºC, vai haver chuva e muitas nuvens em todo o País.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), está previsto céu com períodos de muita nebulosidade, tornando-se geralmente pouco nublado a partir do final da tarde.
Aguaceiros até final da tarde, mais frequentes a partir da manhã, e que podem ser localmente intensos e acompanhados de trovoadas no Alentejo e nas serras algarvias.
Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, soprando moderado (25 a 35 km/h) durante a tarde, e tornando-se moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas, por vezes com rajadas
até 60 km/h. Pequena descida de temperatura, em especial da mínima.
Amanhã, terça-feira, dia 11 de maio, o céu vai estar “parcialmente nublado” em todo o país, prevendo-se Céu com períodos de muita nebulosidade, tornando-se gradualmente pouco nublado ou limpo a partir do meio da tarde.
Na quarta-feira, assim como na quinta, tanto as temperaturas mínimas como as máximas sobem (muito ligeiramente) e algumas regiões vão ver o sol espreitar por entre as nuvens, como é o caso do Alentejo.
Na sexta-feira e, principalmente, no fim se semana, o sol volta a brilhar na maioria das regiões do país e as temperaturas vão subir gradualmente, prevendo-se que cheguem, em algumas zonas, a perto dos 30ºC.