Um morto e três feridos em estado grave é o resultado do despiste de um veículo ligeiro de passageiros, que ocorreu ao início da tarde desta quarta-feira (12), no Itinerário Principal 2 (IP2), no distrito de Portalegre.
O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, referiu à Rádio Campanário que o acidente ocorreu ao quilómetro 192 do IP2, entre Alpalhão, no concelho de Nisa, e Gafete, no concelho do Crato. Na viatura seguiam quatro pessoas, sendo que a vítima mortal era um homem de 50 anos que conduzia o automóvel. Os restantes ocupantes, duas crianças, de 11 e 13 anos, e uma mulher, na casa dos 44 anos, encontram-se em estado grave. Foram, segundo o CDOS, transportadas do local do acidente para o Hospital de Portalegre.
O mesmo responsável acrescentou que o óbito do condutor da viatura foi declarado no local do acidente. De acordo com o CDOS de Portalegre, as operações de socorro obrigaram ao corte de uma das faixas de rodagem durante cerca de duas horas e meia.
O incidente que ocorreu ao 12:05h empenhou 35 operacionais dos Bombeiros, GNR e INEM, apoiados por 13 veículos e um Helicóptero do INEM.
As causas do acidente estão ainda a ser apuradas.