As altas temperaturas que se fazem sentir esta tarde no Alentejo despoletaram vários incêndios no Distrito de Évora.
Segundo a Rádio Campanário confirmou junto do Comando de Operações de Socorro de Évora-Cdos, neste distrito foram registados três incêndios, no entanto, segundo a mesma fonte, um dos alertas foi falso alarme.
O primeiro incêndio ocorreu no concelho de Mourão, cujo alerta foi dado às 13h00. Para este incêndio foram mobilizados mais de 30 operacionais e 7 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Mourão, Potel e Reguengos de Monsaraz.
O segundo incêndio , cujo alerta foi dado às 13h42, deflagrou em Montemor-o-Novo, na zona de São Cristóvão, tendo sido mobilizados para o incêndio os Bombeiros de Montemor-o-Novo, Viana do Alentejo e Vendas Novas., apoiados por 1 meio aéreo, 26 operacionais, 4 viaturas.
Conforme nos indicou o Comando de Operações de Socorro de Évora-CDOS este alerta foi depois confirmado como falso alarme.
Por último, no concelho de Alandroal, zona de Terena, deflagrou também um incêndio, cujo alerta foi dado às 14h16, tendo sido mobilizados para o local os Bombeiros Voluntários de Alandroal, Vila Viçosa e Redondo, num total de 22 operacionais apoiados por 7 veículos.