17.6 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Acidente: Jovem na casa dos 20 anos é a vítima mortal da violenta colisão ocorrida em Évora

 

Um jovem, na casa dos 20 anos, foi a vítima mortal da colisão entre um automóvel e um autocarro ocorrida hoje no concelho de Évora, que provocou ainda um ferido ligeiro,  revelou a GNR.

A fonte do Comando Territorial de Évora da GNR, assim como fontes dos bombeiros e da Proteção Civil, indicaram à agência Lusa que a vítima mortal do acidente, na Estrada Nacional (EN) 18, era o condutor da viatura ligeira de passageiros envolvida na colisão com o autocarro.

O corpo do jovem foi entretanto transportado para os serviços de Medicina Legal de Évora, localizados no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).

Quanto ao ferido ligeiro, a GNR disse ser o condutor do autocarro, é um homem, de 35 anos, e foi transportado para o HESE, disse à Lusa fonte desta unidade hospitalar.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora , conforme adianta a Agência Lusa, referiu que, no autocarro da Rodoviária envolvido na colisão, que fazia “a ligação entre vários concelhos do distrito”, seguiam “30 passageiros”. “Os passageiros não ficaram feridos e só duas pessoas é que foram assistidas no local, mas nenhuma necessitou de assistência” médica, disse a fonte, explicando que os passageiros foram, entretanto, retirados do local do sinistro.

A colisão entre o veículo ligeiro de passageiros, que seguia no sentido Beja-Évora, e a viatura pesada de passageiros, que ia no sentido contrário, ocorreu na EN18, ao quilómetro 278, na freguesia de São Manços e São Vicente do Pigeiro, no concelho de Évora.

O troço da EN18, que serve para ligar Évora a Reguengos de Monsaraz ou ao Itinerário Principal (IP) 2 para Beja, esteve cortado para permitir as operações de socorro às vítimas e, depois, a limpeza da via e remoção dos veículos, mas o trânsito já está a ser feito de forma alternada, revelou a GNR de Évora.

Populares