17.6 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“O Alentejo é carente, acima de tudo, de ideias e de recursos humanos”, afirmou João Nabeiro relativamente à importância das verbas do programa Alentejo 2020 (c/som)

No âmbito da candidatura do Grupo Delta Cafés aos fundos comunitários, como é o caso do programa Portugal 2020, o empresário João Nabeiro esteve à conversa com a Rádio Campanário, onde afirmou que “o apoio deste quadro comunitário está maioritariamente direcionado para as pequenas e médias empresas e que irá ser um incentivo ao investimento e que os investidores do alentejo poderão ter aqui um possível apoio que sempre tarda e é escasso”, confessando estar expectante relativamente aos resultados.

Quando questionado acerca das áreas que ficarão colmatadas relativamente ao antigo quadro de fundos comunitários, o Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), o empresário campo-maiorense referiu que “como tudo na vida, irão haver lacunas colmatadas e outras por colmatar” e que “irá haver um maior foco nas necessidades mais urgentes”. Falando na área de abragência deste quadro de fundos e especificamente da sua empresa, a Delta Cafés, o empresário mencionou que estes apoios poderão ser significativos para a internacionalização da empresa, que é a aposta atual do grupo. O empresário declarou, também, que poderá ajudar a entrar em novos mercados que se revelem de interesse económico, como é o caso do mercado chinês.

Relativamente à componente social deste projeto para o grupo, João Nabeiro referiu que “dentro dos estudos internos da empresa será efetivamente uma área” à qual se poderão candidatar e que graças a essa candidatura, talvez seja possível despoletar novas situações que ainda não estão bem exploradas e que dentro de algum tempo será possível que o Grupo Delta se candidate a este quadro de fundos comunitários.

Quando questionado acerca das verbas que a empresa poderia investir, João Nabeiro recordou que “a empresa sempre foi relutante em falar de verbas”, apesar de os investimentos serem de conhecimento público, referindo, também, que este apoio será um bom incentivo para o crescimento da região.

O projeto Alentejo 2020 é o Programa Operacional Regional do Alentejo de 2014 a 2020. Dotado de 1.082,9 Milhões de Euros, é constituído por quatro agendas e dez eixos estratégicos articulados entre si.

 

Populares