Cerca de 900 alunos da Escola secundária Gabriel Pereira estão em casa, com aulas à distãncia desde o passado dia 24 de maio devido a um surto de covid 19 .
Já esta noite, na página oficial do agrupamento de escolas Gabriel pereira, foi divuilgada informação que “têm decorrido na semana que hoje termina, testes aos alunos e professores das turmas que foram identificados como casos suspeitos de terem estado em contacto com alguém infetado com o Covid-19. “
Segundo a mesma informação, “foram identificados 11 casos positivos na ESGP, e alguns outros casos suspeitos. “
Nestas circunstâncias, esclarece o comunicado, não é possível o retorno às aulas presenciais na próxima 2ª feira, dia 31 de maio. Todos os alunos infetados e os suspeitos por via de contactos com agentes ativos, vão ser alvo de uma 2ª testagem.
Assim, considerando a necessidade de manter as melhores condições de segurança a todos os utentes da escola, vai manter-se o regime de ensino a distância (E@D), no 9ºano e no ensino secundário, regular e profissional, na próxima semana.
As turmas mantêm os horários do regime presencial. A Educação de Adultos mantêm-se em regime presencial. Temos esperança de poder retornar ao ensino presencial a 7 de junho. Recomenda-se o máximo respeito pelas orientações da Direção Geral de Saúde.
Recorde-se que, tal como a Rádio campanário noticiou, cerca de 900 alunos e 72 professores foram colocados no ensino à distância devido a uma Um surto de covid-19 que obrigou a isolar sete turmas.
Leia o comunicado AQUI