A Câmara Municipal de Évora deu hoje a conhecer às associações juvenis do concelho o novo projeto piloto destinado a este público alvo e que se denomina Porta das Associações Juvenis. O objetivo é desafiar as associações juvenis e/ou grupos informais de jovens a dinamizar, este verão, projetos de atividades de ocupação de tempos livres para jovens entre os 13 e 30 anos, que complemente o Projeto Municipal “Que fazes este Verão?”.
A “Porta das Associações Juvenis” é um espaço a utilizar pelas associações juvenis e equiparadas, ou grupos informais de jovens do concelho, para desenvolvimento das suas atividades, durante o período de verão (período compreendido entre 1 de julho e 15 de setembro).
Poderão candidatar-se à ocupação temporária da “Porta das Associações Juvenis”, as associações juvenis e equiparadas, ou grupos informais de jovens do concelho, legalmente constituídas, através de uma candidatura realizada para o efeito. Por ocupação temporária entende-se períodos de 15 dias, sendo que excecionalmente e em caso de não existirem outras candidaturas, a mesma entidade poderá apresentar mais que uma candidatura. A apresentação de uma candidatura, implica a apresentação de apresentar um projeto de dinamização do espaço cedido e também obrigatoriamente a apresentação de um projeto que contemple a oferta de atividades de ocupação de tempos livres.
O espaço disponibilizado pela Câmara Municipal de Évora (CME) ao movimento associativo juvenil do concelho para este projeto está localizado no Ponto Jovem – Espaço Municipal da Juventude – Rua do Menino Jesus, e esta terça-feira teve lugar a apresentação formal do mesmo, na presença do Presidente da edilidade, Carlos Pinto de Sá, e da vice-presidente e vereadora do pelouro, Sara Dimas Fernandes, segundo noticia o município eborense na sua página de Facebook..