3.4 C
Vila Viçosa
Domingo, Dezembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Calor mantém-se nos próximos dias mas…acompanhado de aguaceiros e trovoadas! (c/som)

Os últimos dias têm sido de temperaturas elevadas e a previsão é que o calor se mantenha.

Apesar disso, o Instituto Português do mar e da Atmosfera prevê para os próximos dias aguaceiros e trovcadas.

Para amanhã, sábado, o IPMA prevê Céu geralmente pouco nublado, apresentando-se temporariamente muito nublado no litoral oeste até ao início da manhã e no interior durante a tarde.
Condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros durante a tarde, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, sendo mais prováveis no interior Norte e Centro.
Vento fraco a moderado (até 25 km/h) predominando do quadrante leste, sendo temporariamente do quadrante oeste no litoral durante a tarde e soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas até meio da manhã e a partir do final da tarde.
Neblina ou nevoeiro matinal no litoral oeste do Centro e Sul, que pode persistir até meio da tarde em alguns locais.
Subida da temperatura máxima no litoral oeste e pequena descida no Algarve.

Segundo declarações da Metereologista Patrícia Gomes à Rádio Campanário “ a previsão de queda de aguaceiros acompanhados de trovoadas, na região Alentejo aplicam-se para sábado à tarde, em especial nas zonas altas, não estando previsto que o mesmo aconteça no domingo. Ainda assim, os aguaceiros, pontualmente acompanhados de trovoadas, estarão de regresso ao Alentejo, em especial no alto Alentejo,  na segunda-feira.”

No que diz respeito às temperaturas, Patrícia Gomes referiu “ não se esperam alterações significativas nas temperaturas máximas ainda assim, na noite de sexta para sábado, está prevista uma subida da temperatura mínima que pode andar entre os dois e os cinco graus.”

A partir de amanhã e até segunda-feira, as temperaturas mínimas andarão entre os 14 e os 16 graus, podendo chegar aos 18/20 graus em Portalegre. No que diz respeito ás temperaturas máxima, na maioria do Alentejo, sejam superiores a 30 graus.”

 

Populares