19.8 C
Vila Viçosa
Domingo, Novembro 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Associação Alentejana promove campanha de solidariedade para ajudar famílias carenciadas de África (c/som)

A associação Alentejo de Excelência iniciou uma campanha solidária denominada “Do Alentejo Para Áfria” e que tem como principal objetivo recolher material escolar para crianças desfavorecidas do município angolano do Cacuaco, nos arredores de Luanda.

O presidente da associação, Carlos Sezões, referiu que este projeto partiu, sobretudo, de “alentejanos que estão neste momento a viver e a trabalhar em Angola e que desenvolvem algumas atividades de responsabilidade social e de voluntariado”.

Segundo o responsável, o nível de carência cultural que afeta cerca de 200 mil pessoas, representou, desde logo, um desafio, o que levou a associação a criar este projeto solidário, para que pudesse ser possível dar um novo enquadramento às famílias carenciadas.

Quando questionado acerca dos materiais que podem ser doados, Carlos Sezões afirmou que o foco “é muito vasto mas que se foca, sobretudo, em livros escolares, livros infantis, ou seja, tudo o que possa contribuir para um reforço da escolaridade dos mais jovens”, acrescentando que vai tentativas um pouco mais direcionadas, para que seja possível angariarem-se computadores e máquinas fotocopiadoras.

No que concerne aos emigrantes que queiram doar material, o responsável disse que podem fazê-lo através dos familiares ou amigos que se encontrem em Portugal, e que se poderão dirigir aos pontos de recolha que se situam nas localidades de Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Redondo, Alcáçovas e Vendas Novas.

O projeto “Do Alentejo para África” decorre até final de outubro, em vários pontos do distrito de Évora.

Populares