14.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Cadeia de Évora recebe António Joaquim para cumprir 25 anos pela morte do Triatleta Luís Grilo

Foi um dos casos mais mediáticos na justiça durante os últimos meses. A morte do Triatleta Luis Grilo leva Rosa Grilo e antónio Joaquim a terem que cumprir a pena máxima de 25 anos de prisão.

António Joaquim apresentou-se, na tarde de ontem, sexta-feira, na cadeia de Évora para cumprir os 25 anos de prisão (pena máxima) a que foi condenado pela coautoria do homicídio de Luís Grilo.

“António Félix Joaquim apresentou-se hoje, ao final do dia, num estabelecimento prisional, no âmbito do cumprimento da pena fixada pelo acórdão do Supremo Tribunal de justiça. Entretanto, irá recorrer para as instâncias nacionais e internacionais para repor a absolvição que foi proferida pelo tribunal do júri do tribunal judicial da comarca de Lisboa Norte [Loures]”, declarou à agência Lusa o advogado Ricardo Serrano Vieira.

Recorde-se que António Joaquim e Rosa Grilo, que mantinham uma relação extraconjugal, foram acusados e julgados pela coautoria do homicídio de Luís Grilo, marido da arguiria, ocorrido em julho de 2018, na casa do casal.

António Joaquim foi, em primeira instância, absolvido do crime de coautoria do homicidio de Luis Grilo, no entanto, quer o Tribunal da Relação de Lisboa , quer o Supremo Tribunal de Justiça, discordaram desta decisão e, ambos,   condenaram António Joaquim à pena máxima.

 

Populares