8.5 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Janeiro 2, 2025

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

António Costa Dieb faz balanço, dos primeiros meses, enquanto presidente da Agência para a Coesão e Desenvolvimento (c/som)

António Costa Dieb tomou posse da presidência da Agência para o Desenvolvimento e Coesão no passado dia 29 de Julho, data que iniciou também funções. O presidente abandonou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, à qual presidia desde 2012.

A Agência para o Desenvolvimento e Coesão está investida de um conjunto de atribuições, entre as quais a definição de políticas no âmbito do desenvolvimento regional e observação do cumprimento desses objetivos. António Dieb destaca ainda o importante papel da Agência na coordenação e aplicação dos fundos comunitários oriundos da Europa.

Em jeito de balanço, relativamente a estes primeiros meses, enquanto presidente da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, António Costo Dieb, em entrevista à Rádio Campanário confessou que “(…) foram dois meses intensos de integração, intensos de trabalho, intensos de exigências (…) foram dois meses de oportunidades”.

António Costa Dieb afirmou que, apesar de já conhecer o tema e os vários assuntos da organização, foi uma oportunidade de “ (…) fazer concretizar aquilo que são os objetivos a curto e médio prazo da própria agência. É para António Dieb “(…) um desafio profissional muito interessante (…) esperemos que corra bem”.

Contudo, o presidente admite que “(…) é uma casa grande, com gente muito competente e o nosso desafio é assegurar a coordenação da utilização dos fundos comunitários durante o próximo quadro comunitário até 2022/23, e apoiar também de forma coordenada politicas de desenvolvimento regional”.  

Populares