O Comando Territorial de Beja, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel, deteve em flagrante dois homens de 56 e 58 anos, por tráfico de estupefaciente, nos concelhos de Aljustrel e Ourique, como avança na sua página oficial.
No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, os militares da Guarda detiveram em flagrante o primeiro suspeito no início da noite do dia 18 de junho, nas proximidades da localidade de Ourique. O mesmo foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Beja no dia seguinte, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Durante esse mesmo dia, foram ainda realizadas duas buscas domiciliárias à residência dos suspeitos, duas em veículo e uma num estabelecimento, que culminaram na detenção em flagrante do segundo suspeito e na apreensão do seguinte material:
1 971 doses de heroína;
Um veículo automóvel;
Cinco telemóveis;
Cinco facas;
Uma balança de precisão;
Diversos utensílios utilizados no tráfico;
1 230 euros em numerário.
O segundo arguido ficou detido nas instalações da Guarda até ser presente ontem, dia 21 de junho, ao Tribunal Judicial de Ourique, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Esta ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Almodôvar, dos Postos Territoriais de Aljustrel, Castro Verde, Ourique e Almodôvar e do Posto de Trânsito de Ourique.