Com base nos dados referentes a maio de 2021, divulgados hoje pela Entidade Nacional para o Setor Energético, o preço da gasolina simples 95 subiu 1,2%, passando para 1,639 euros por litro e do gasóleo simples subiu 2%, passando para 1,441 euros por litro.
De acordo com o Boletim do Mercado dos Combustíveis de maio de 2021, o preço de venda ao público do gasóleo acompanhou a cotação do mercado internacional.
Segundo o mesmo boletim, o preço do barril de petróleo manteve a trajetória crescente no mercado ‘spot’, sendo negociado por cerca de 50,18 euros por barril, pelo quarto mês consecutivo.
Os preços mais caros de gasóleo e gasolina registaram-se em Beja, Portalegre, Lisboa e Bragança. Já os mais baratos registaram-se em Braga, Aveiro, Castelo Branco e Santarém.
No que diz respeito ao gás, Beja, Coimbra e Setúbal apresentaram, em maio, os preços mais elevados de garrafa de butano e propano. Já Viana do Castelo, Bragança, Vila Real e Braga, para Portugal continental, foram os distritos com preços mais baixos.
In NM