Na Volta ao Alentejo em bicicleta, os ciclistas cumprem amanhã a 4ª Etapa que ligará Monforte a Castelo de Vide, num total de 85 KM.
O fim de semana da Alentejana começa com etapa dupla. A quarta tirada arranca às 10h15 (partida simbólica) e a chegada deverá acontecer às 12h30. De manhã serão 85 quilómetros entre Monforte e Castelo de Vide. Haverá três contagens de montanha: uma segunda categoria em Cabeço do Mouro e duas terceiras em Monte Paleiros e Senhora da Penha. É uma etapa importante para ajudar a definir o vencedor, mas pode não ser decisiva porque durante a tarde haverá mais ação, o contrarrelógio (quinta etapa) de 8,4 quilómetros, que começa pelas 16 horas.
Na 3ª etapa, foi num sprint emocionante que Iúri Leitão, da equipa Tavfer-Meansindot-Mortágua, conseguiu cruzar a linha da meta em primeiro lugar e bater novamente Mikel Aristi (Euskaltel-Euskadi) que voltou a ser segundo e Luís Mendonça (Efapel) que foi terceiro.
Foram cerca de 5 horas para o português completar a prova de 173,1 quilómetros, entre Alcácer do Sal e Mora.
Não havendo bonificações, Leitão mantém a amarela com o mesmo tempo que Mikel Aristi e David Gonzalez (Caja Rural-Seguros RGA), o terceiro classificado da geral. A Camisola Verde Crédito Agrícola também é do ciclista de Viana do Castelo, de 22 anos.
Quanto às restantes camisolas, o japonês Masahiro Ishigami (Nippo-Provence-PTS Conti) mantém a Camisola Preta E-Redes (Montanha) e Alex Molenaar a Branca FGil.pt (Juventude).
A prova termina domingo, em Évora.