A Guarda Nacional Republica, através do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Évora, realizou uma operação de fiscalização a oficinas auto no distrito de Évora, tendo sido detetadas cercas de duas dezenas de infrações.
Segundo a informação disponibilizada pela GNR, foram elaborados 16 Autos de Notícia por contraordenação, 5 por falta do Mapa Integrado de Registo de Resíduos, 6 por falta de comunicação prévia de atividade, 3 por falta de licença de utilização, 1 por falta de registo no SIRER e 1 por falta de título de utilização de recurso hídrico.
A ‘Operação Parafuso’ decorre anualmente e tem como foco a fiscalização de instalações de reparação de veículos automóveis. Os Autos elaborados serão agora remetidos à CCDR Alentejo, à ARH Alentejo e à Câmara Municipal de Redondo.
Em declarações à Rádio Campanário, o Sargento-Ajudante David Carrão afirmou que “na vila de Redondo foram fiscalizados quatro estabelecimentos, onde foi detetada uma infração”.
O Sargento-Ajudante David Carrão explicou ainda os objetivos deste tipo de operação, tendo como principal foco a proteção do ambiente.