Joe Berardo saiu, ontem à tarde, em liberdade com uma caução de cinco milhões de euros, conforme decisão do juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal, depois de ter estado detido durante 3 dias.
O empresário tem agora 20 dias para entregar aquele montante, podendo fazê-lo através de um depósito ou mediante uma hipoteca ou garantia bancária .
Ficou ainda proibido de sair do país e tem agora cinco dias para entregar o passaporte.
André Luiz Gomes, advogado do empresário, saiu em liberdade com uma caução de um milhão de euros. Os arguidos ficam também proibidos de contactar entre si.
Joe Berardo e André Luiz Gomes estão indiciados, em coautoria, de oito crimes de burla qualificada, um de branqueamento, um de fraude fiscal qualificada, dois de abuso de confiança qualificado e um de descaminho ou destruição de objetos colocados sob o poder público, adiantou esta sexta-feira, em comunicado, o Conselho Superior da Magistratura, a pedido de Carlos Alexandre. O advogado do empresário é suspeito, adicionalmente, de quatro crimes de fraude fiscal qualificada, um de falsificação de documento, um de falsidade informática e um de branqueamento.
A investigação vai agora prosseguir, sob direção do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).
In Jornal de Notícias