Na sequência de um incêndio ocorrido hoje numa habitação do centro histórico de Évora, cinco estudantes ficaram desalojadas, segundo fontes do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) e do Serviço Municipal de Proteção Civil.
Segundo o CDOS de Évora, o alerta para o incêndio foi dado ás 8h13. O fogo ocorreu numa habitação situada na rua Gabriel Victor do Monte Pereira, adiantando que as chamas provocaram danos na cozinha.
O comandante do Serviço Municipal de Proteção Civil, Joaquim Piteira, referiu que a casa era habitada por cinco alunas da Universidade de Évora, que ficaram desalojadas, uma vez que, na sequência do incêndio, a habitação ficou sem condições de habitabilidade. De acordo com as declarações de Joaquim Piteira, “as cinco estudantes vão ser realojadas por colegas até o senhorio repor as condições de habitabilidade” da casa, acrescentou.
As operações de socorro mobilizaram sete operacionais dos Bombeiros de Évora, da PSP e do Serviço Municipal de Proteção Civil, apoiados por três viaturas.
In NM