O Alentejo voltou a registar no mês de Agosto um crescimento significativo nas dormidas, com mais 12,3% de acordo com dados revelados esta quinta-feira pelo INE.
As dormidas do mercado interno foram positivas em praticamente todas as regiões, com destaques para o Alentejo (+15,0%).
Quanto aos mercados externos, a procura aumentou em todas as regiões, tal como no mês de Julho. Em Agosto, segundo dados do INE, a estadia média situou-se em 3,19 noites, correspondendo a uma redução de 2,5%.
No período de análise do INE, assistiu-se a um ligeiro aumento das taxas de ocupação. As regiões com maiores taxas de ocupação foram a Madeira, Algarve e Lisboa, embora o Norte e o Alentejo tenham apresentado os crescimentos mais significativos (+5,7 p.p. e +4,6 p.p. respetivamente). Algarve com menos 1,1 p.p., e Lisboa com menos 0,6 p.p. registaram as únicas evoluções negativas.
Todas as regiões apresentaram aumentos dos proveitos, tanto totais como de aposento, de forma mais expressiva no Alentejo (+14,9% e +16,3%).